Gargantilhas Chokers

Chokers – Trendy now

As chokers vêm fazendo muito sucesso desde o ano passado. Das de tecidos às metálicas, das mais elegantes às mais descoladas, cada uma merece um espaço no seu cantinho de acessórios, pois essa tendência continua forte esse ano.  Choker significa garagantilha em inglês. São os colares bem curtinhos que ficam justinhos ao pescoço. Também conhecidas como coleiras.

É uma tendência nitidamente resgatada dos anos 90. Só que os modelos voltaram completamente repaginados e com um toque de modernidade.  E, agora estão bombando no pescoço das fashionistas. Aliás, diversas outras tendências como essa estão em alta atualmente, como o hot pants, batom escuro, óculos redondinho, coturno, tênis, coque bagunçado etc...

As favoritas do momento são as chokers de courinho ou cordão. Basicamente, são compostas por um fio longo que você enrola ao redor do pescoço da maneira que preferir. O jeito mais usado é aquele em que você dá um volta mais justinha e outra mais solta e termina com um nozinho frouxo e as pontinhas penduradas no colo. Alguns chamam de modelo duplo western que remete ao estilo de xerifes de filmes de faroeste. Para deixar o look ainda mais feminino, há quem prefira fazer um lacinho nas pontas. Fica lindo também!

Para ocasiões em que você precisa de uma produção mais elegante, você pode apostar nas gargantilhas de couro com pingentes. Esses modelos deixam o visual mais sofisticado. Aposte em cores suaves e neutras como o rosa quartz, nude, caramelo, marrom e preto. Assim você não corre o risco de errar e deixar o visual carregado demais. São cores que estão super em alta e que trazem feminilidade e suavidade à produção.

Para não errar e pecar pelo excesso de informação, aposte em looks neutros sem muitas estampas. A dica é usar com blusas que deixem o colo, no mínimo, aparente. Podem ser regatinhas, alcinhas, decote V, ciganinhas ombro a ombro, decote canoa, regatões, tshirts, camisas com botões, vestidos, etc... As opções são infinitas. As blusas ou vestidos que são mais fechadinhos na região do pescoço podem ser usados com as gargantilhas simples de uma única volta, para não carregar o visual demais.

Caso a blusa tenha um bom decote, você pode optar por usar outros colares junto com a choker, essa sobreposição fica bem estilosa.  

Outra dica importante é não usar as chokers com brincos grandes demais para o look não ficar pesado. Uma pedrinha ou um pontinho de luz já fica perfeito.

As chokers de courinho compridas ficam bem para ambientes informais. Mas nada impede de serem usadas em outras ocasiões, sempre aposte no bom senso.

Gargantilhas Chokers

Sobre a loja

A be.live é uma loja de acessórios e roupas femininas com peças diferenciadas e atuais para mulheres antenadas e estilosas. Ligados nas últimas tendências e comprometidos com a qualidade, trazemos as peças que farão diferença no seu guarda-roupa. Curtimos um estilo mais casual e despojado, mas até as mulheres clássicas-modernas vão se encontrar por aqui. Roupas, brincos, pulseiras, braceletes, anéis, colares, bolsas e carteiras.

Social
Pague com
  • PagSeguro
Selos

be.live - BHA MEI - CNPJ: 21.595.142/0001-19 © Todos os direitos reservados. 2017

Formas de Envio